Rio Grande da Serra inscreve para aulas de música gratuitas

Há vagas para Iniciação Musical Infantil, Sequenciais e Iniciação Musical de Adultos (Foto: Divulgação)
O Programa Guri Santa Marcelina está com inscrições abertas para novas turmas em Rio Grande da Serra. Há vagas limitadas para os grupos de Iniciação Musical Infantil, Sequenciais e Iniciação Musical de Adultos.
Para se inscrever, o interessado deve entrar em contato com a equipe do Guri pelo telefone 2558-4779 ou comparecer ao local, na rua José Maria de Figueiredo, 435, Centro, Rio Grande da Serra (apenas às terças e quintas-feiras, das 8h às 18h).
Para realizar a matrícula, é preciso levar os seguintes documentos: comprovante de endereço com CEP, RG ou certidão de nascimento e foto 3×4 recente.
Iniciação Musical Infantil – crianças de 6 a 9 anos
Conhecer, tocar e construir instrumentos, cantar canções brasileiras e de outros países, ampliar a percepção para escutar com consciência do mundo sonoro, desenvolver habilidades rítmico-motoras, aprender a ler, escrever e criar música, estudar e perceber a importância da música em nossas vidas são alguns dos objetivos do curso de iniciação. Por meio de atividades práticas, jogos e ações interativas, o curso pretende iniciar a criança na linguagem musical e estimular a continuação dos estudos.
Curso pretende dar início a linguagem musical para crianças (Foto: Divulgação)

Sequenciais – crianças e jovens de 10 a 18 anos

Flauta transversal, clarinete, saxofone, trompete, trompa, trombone, percussão e violão. Para alunos que podem frequentar diariamente as aulas e têm vontade de se dedicar ao estudo de música, o curso Sequencial oferece a chance de aprender a cantar ou tocar um instrumento de forma consistente e fundamentada.

Newsletter RD

Iniciação Musical de adultos (maiores de 18 anos)
O objetivo é proporcionar ao adulto a ampliação de conhecimentos relacionados à música, à imaginação e à criação sonora, entre outros. O curso valoriza o repertório e a história musical que cada pessoa traz consigo, de forma que todos percebam que a arte é patrimônio compartilhado.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes