No Centro de Santo André, o acesso para a rua Visconde de Taunay, situado embaixo do viaduto Antônio Adib Chammas, foi alvo de reclamação de munícipe em razão da falta de iluminação no local.
De acordo com Francisco Vargas, morador de Santo André, os postes no entorno do viaduto estavam sem iluminação até quarta-feira (4/9), quando a Prefeitura trocou lâmpadas. No entanto, o local por onde passam os pedestres, embaixo do viaduto, segue escuro. “Eles foram arrumar a iluminação, porém embaixo continua um breu. Fica muito perigoso para quem passa por lá, como diversos estudantes”, afirma.
O munícipe conta ainda que as pessoas já andam em grupos para evitar abordagens no local. “Quase ninguém anda sozinho nesse acesso, que é muito perigoso por conta da falta de iluminação”, diz.
Por meio de nota, a Prefeitura de Santo André informa que “está em andamento um projeto de melhoria do sistema de iluminação pública do trecho do viaduto Adib Chammas, bem como processo licitatório para a aquisição de novas luminárias que serão utilizadas no espaço”.
A Administração acrescenta que as melhorias fazem parte de intervenções na região, que contemplam obras de duplicação do viaduto Antônio Adib Chammas. “O contrato assinado com a empresa Terracom Construções terá investimento de R$ 15,2 milhões para a construção de duas novas faixas de tráfego, que irão transpor a avenida dos Estados e o rio Tamanduateí”, informa.