Mulher em Ônix preto é detida sob acusação de tentativa de sequestro de crianças

Por volta da 1 hora da tarde desta quarta-feira (04/09) uma mulher foi detida em São Caetano sob acusação de tentativa de sequestro de menor na saída de escola na cidade. Postagens em redes sociais estampam há dias fotos da mulher que circula pelas ruas da cidade em um Ônix preto, geralmente com um cachorro dentro do veículo. Apesar de detida, a mulher não ficou presa, ela vai responder em liberdade.

Tudo começou com um boletim de ocorrência registrado no dia 30/08 em que uma mãe relatou que seu filho quase foi sequestrado na porta da escola Ângelo Raphael Pelegrino, na Estrada das Lágrimas. A tentativa teria sido perpetrada por uma mulher negra que dirigia um Ônix preto. Desde então as redes sociais de moradores da cidade foram tomadas por postagens, principalmente de mães recomendando cuidado.

Nesta quarta-feira uma viatura da GCM (Guarda Civil Municipal) em patrulhamento pelo parque Espaço Verde Chico Mendes localizou uma mulher com as mesmas características e dirigindo um carro do mesmo modelo e cor. Ela foi detida e levada para o 3º Distrito Policial, onde foi ouvida e liberada para responder ao processo em liberdade. O carro foi apreendido por conta de débitos com documentação.

A mulher responde a inquérito com base no artigo 237 do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) que versa o seguinte: “Subtrair criança ou adolescente ao poder de quem o tem sob sua guarda em virtude de lei ou ordem judicial, com o fim de colocação em lar substituto”. A pena para este tipo de crime, em caso de condenação é de reclusão de dois a seis anos mais multa.

A polícia pede para que pais, cujos filhos sofreram algum tipo de ameaça ou tentativa de sequestro que procurem o 3º Distrito Policial de São Caetano que fica na rua Santos Dumont, 100, bairro Boa Vista, para informar o ocorrido.

Receba diariamente o RD em seu Whatsapp
Envie um WhatsApp para 11 94984-9581 para receber notícias do ABC diariamente em seu celular.

Comentários