O movimento da 31ª edição do McDia Feliz – Amor & Big Mac & Carinho, realizada no sábado (24/8), agradou os organizadores. Nelson Tadeu Pereira, presidente da Casa Ronald McDonald ABC, ainda não tem os números oficiais, mas afirma que várias lojas informaram que as vendas do Big Mac superaram 2018, quando foi vendido 1,4 milhão de unidades do lanche, o que rendeu à instituição R$ 566 mil. Neste ano, além dos 33 restaurantes da marca no ABC, outros 20 de São Paulo participaram da campanha social.
A abertura da ação ocorreu no restaurante McDonald’s, da avenida Prestes Maia, 1.400, em Santo André, e contou com a presença de diretores da Casa; da McAmiga, ginasta Daniele Hypólito; coordenadora regional Jamili Rasoul; e de voluntários do Rotary e Rotaracts de todo ABC, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Lions Clube Santo André Centro e Jardim, UEB-Escoteiros, Moto Clube Bodes do Asfalto, AVCC (Associação Voluntária de Combate ao Câncer); Heróis em Ação; Tartarugas do Bem; e do ator-mirim e youtuber Dudu Ruza.
Na região, a Casa hospeda 23 pacientes de zero a 20 anos de idade, acompanhados por responsáveis, vindos dos mais diversos lugares do País em busca de tratamento para o câncer e contam com hospedagem, alimentação, transporte e apoio psicossocial gratuitos durante toda a estadia. Outro exemplo de retorno e investimento da verba da campanha é a recém-inaugurada ala de quimioterapia oncopediátrica no Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André. “O espaço tem foco na humanização do atendimento e no acolhimento de crianças e adolescentes, em fases de pré e pós-sessões de quimioterapia”, afirma Nelson Tadeu Pereira.