BC: atividade econômica no Norte cai 0,3% no trimestre finalizado em maio

A atividade econômica da região Norte recuou 0,3% no trimestre encerrado em maio deste ano, ante o trimestre finalizado em fevereiro. A informação é do Boletim Regional do Banco Central (BC), divulgado nesta sexta-feira, 16.

De acordo com o BC, a economia do Norte interrompeu o crescimento observado nos dois trimestres anteriores, “reflexo do fraco desempenho da indústria extrativa no Pará, parcialmente compensado pelo comércio regional e pela produção do Polo Industrial de Manaus”.

Newsletter RD

De acordo com o BC, “apesar da recuperação da indústria de transformação nos dois últimos trimestres, a economia segue com elevado grau de ociosidade dos fatores de produção, com o Nuci (Nível de Utilização da Capacidade Instalada) da atividade permanecendo em patamar reduzido”.

O BC divulga hoje o Boletim Regional em Porto Alegre (RS). No documento, a análise da atividade nas regiões leva em conta os dados até maio deste ano.

Na última segunda-feira, o BC divulgou seu Índice de Atividade (IBC-Br) referente a todo o País, em junho de 2019, que indicou alta de 0,30% ante abril, na série com ajuste sazonal. Em relação a maio de 2018, houve queda de 1,75% pela série sem ajuste.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes