Sem acordo judicial com Vasco, Bruno Silva segue sem poder reforçar Guarani

O Guarani ainda não sabe se poderá contar com o zagueiro Bruno Silva na atual temporada. Foi realizado na manhã desta quinta-feira uma audiência no Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro, conduzida pela desembargadora Gláucia Zuccari, para tratar da rescisão contratual do defensor com o Vasco, com quem tem vínculo. No entanto, as partes saíram do encontro sem um acordo firmado.

Como os valores foram tratados em sigilo, não se sabe qual a proposta foi apresentado pelo Vasco, mas ficou claro que o montante oferecido, para quitar a dívida junto ao jogador, foi abaixo do esperado por ele. Foi oferecido, então, um acordo ao clube carioca, que terá cinco dias para decidir se a aceita ou se fará uma nova tentativa para selar tal situação.

Newsletter RD

Bruno Silva rescindiu seu contrato com o Vasco, alegando falta de pagamento de FGTS, em 10 de junho, mesmo dia de acertar com o Guarani. No entanto, a própria desembargadora foi responsável por suspender a decisão e reativar o vínculo do atleta com o clube carioca, o que lhe impediu de atuar pela equipe campineira.

O jogador, inclusive, já deixou as dependências do Guarani e tem treinado em separado, com a ajuda de um profissional contratado. Tanto a expectativa do atleta, quanto do time campineiro é que uma solução seja tomada até a próxima semana para que possa reforçar a equipe na briga contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro.

REFORÇOS – Embora o clube se mantenha atento às oportunidades de mercado para reforçar o elenco até 10 de setembro, data-limite de inscrição de atletas na Série B, a diretoria não deve buscar um novo zagueiro. Internamente, o departamento de futebol promete “esgotar todas as possibilidades” para contar com Bruno Silva ainda em 2019.

O técnico Roberto Fonseca tem as seguintes opções para montar o sistema defensivo do Guarani: Ferreira, Diego Giaretta, Bruno Lima e Luiz Gustavo e Xandão.

O Guarani está atualmente na lanterna da Série B, com 13 pontos, dois atrás do Vila Nova, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes