Artista de Santo André lança projeto para ajudar moradores de rua e seus cães

(Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)

Foi andando nas ruas de São Paulo, precisamente no bairro Santa Cecília, no dia 26 de abril de 2019, que o artista visual andreense Danilo Yamamoto registrou a situação de diversos moradores de rua e seus cães por meio das lentes de sua câmera fotográfica. O impacto foi tão grande que, dias após o registro, o artista decidiu desenvolver um projeto voltado a ajudar essas pessoas em situação de vulnerabilidade.

Tudo começou quando Yamamoto estava em meio ao congestionamento e se deparou com a quantidade de moradores de rua e as tantas casinhas de cachorros montadas uma ao lado da outra, próximo aos moradores. Mais do que explorar a imagem para promover a obra, a visão causou conflito na mente do artista que, em paralelo ao seu trabalho, decidiu desenvolver um projeto para angariar verbas e ajudar a causa.

Newsletter RD

Por meio da página MRSC – Moradores de Rua e Seus Cães (www.instagram.com/moradoresderuaeseuscaes), em parceria com o fotógrafo Edu Leporo, Yamamoto revelam a importância do resgate do ser humano e canino, por meio de registros fotográficos.

Quem deseja contribuir, pode acessar o Urban Arts (http://bit.ly/2YCUmqs) adquirir a obra de arte no tamanho que desejar. Cerca de 60% do valor recebido com as vendas,  é destinado automaticamente para manutenção do projeto.

“Com essa possibilidade em mãos, deixo apresentado o propósito da obra e do meu compromisso (no site dy.art.br/2019/cura1320) o objetivo de ajudar quem precisa, no repasse dos valores arrecadados/doados para o MRSC. A ideia é que outros artistas participem também e ampliem o movimento”, diz Danilo Yamamoto.

Outros tipos de contribuição podem ser conferidos via instagram do MRSC: @moradoresderuaseseuscaes

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes