PM localiza plantação de maconha dentro de apartamento em Santo André

Policiais militares do 10° Batalhão localizaram, na noite de quinta-feira (20/06), uma plantação de maconha, que era feita dentro de estufas no interior de um apartamento no bairro Santa Terezinha. Quatro pessoas foram presas, inclusive o pai e a mãe do jovem apontado como vendedor da erva. A maconha era do tipo Skunk, mais potente.

Tudo começou com uma abordagem de rotina feita pelos policiais da Força Tática a um casal de jovens que estava em atitude suspeita na praça Samuel de Castro Neves, no bairro Santa Terezinha. Com a jovem A.G.M, os policiais encontraram uma porção de substância semelhante a maconha, que ela disse ter comprado do rapaz que estava em sua companhia, que foi identificado como Julio Cesar Bovi. Ela disse aos policiais que pagou R$ 150 por 10 gramas da droga e disse que haveria mais na casa do rapaz.

Newsletter RD

Os PMs então se dirigiram à casa do acusado, um apartamento na rua São Camilo, lá encontraram os pais do jovem Nidia Maria Trevisan Bovi e Jorge Paulo Bovi, ambos permitiram a entrada dos policiais que encontraram no quarto do rapaz uma plantação de maconha em estufas. Os policiais então obtiveram a informação de que Julio Cesar tinha um comparsa, Lucas André Tartuce de Castro Couto, que mora nas proximidades. Chegando na casa dele houve luta com os policiais. Couto tentou evitar que os militares entrassem na casa e lutou com um dos militares que se feriu no rosto.

Pés de maconha apreendidos pela polícia. (Foto: Divulgação)

Couto teria ainda dado ordem ao cão da família que atacasse os policiais, que tiveram que entrar na casa usando estudos balísticos e tiveram que usar balas de borracha para cessar os ataques do animal. Por fim Couto acabou detido. Na casa foram encontrados três recipientes plásticos com maconha do tipo Skunk. O delegado Matheus Rezende, do 2° Distrito Policial de Santo André, esteve nas duas residências, determinou a perícia nos locais e toda a droga foi apreendida.

Todos foram autuados por trafico e cultivo de drogas, exceto a jovem A.G.M. que foi enquadrada no porte de drogas e foi liberada.

 

 

 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes