Convidados da seleção divulgam imagens de treino fechado no CT do São Paulo

A seleção brasileira realizou na tarde desta quinta-feira um treino fechado à imprensa no CT do São Paulo, mas não pôde evitar o vazamento de vídeos da atividade nas redes sociais. Pessoas presentes ao trabalho, como convidados, registraram algumas imagens do trabalho da equipe, que se prepara para no sábado enfrentar o Peru, na Arena Corinthians, pela Copa América.

O Estado encontrou no Instagram algumas publicações com vídeos da atividade comandada pelo técnico Tite. As postagens têm como autores desde convidados a membros do Comitê Organizador Local da Copa América. O conteúdo traz partes do aquecimento dos jogadores e momentos do trabalho com bola. A atividade foi a primeira com a presença dos titulares depois do empate por 0 a 0 com a Venezuela, em Salvador.

Newsletter RD

Nesta Copa América, já houve um episódio semelhante. Ainda na fase inicial de preparação, na Granja Comary, Tite fechou parte do trabalho para os jornalistas, mas alguns patrocinadores continuaram à beira do gramado para acompanhar o treino. Alguns perfis no Instagram realizaram transmissões ao vivo pelas redes sociais e revelaram, por exemplo, a escalação utilizada na ocasião.

O mesmo se passou durante a preparação para a Copa da Rússia. Os treinos realizados na base da seleção brasileira, em Sochi, só tinham a presença da imprensa durante os primeiros 15 minutos, porém familiares e convidados de jogadores podiam permanecer ao redor do gramado. Em um dos trabalhos, amigos do atacante Gabriel Jesus registraram vídeos da atividade, mas apagaram o conteúdo horas depois.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da seleção brasileira para questionar sobre a publicação dos vídeos, mas não recebeu o retorno até a publicação desta reportagem.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes