Diretores têm até sexta para responder estudo

Todos os diretores de escolas estaduais têm até esta sexta-feira (18) para responder mapeamento da Secretaria de Estado da Educação, em parceria com a Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), sobre as 5.537 escolas estaduais. Além da quantidade de alunos por sala, o estudo averigua toda estrutura física das unidades.

Serão 16 blocos de perguntas. O objetivo é reorganizar a rede estadual de ensino, atualizando e verificando os dados existentes. Os dados serão finalizados ainda neste ano. Todos os diretores foram avisados, inclusive sobre código de acesso e senha. Além de dados básicos, como alunos por turno e por classe, espaços das escolas e infra-estrutura para os alunos, a coleta de dados mapeará rendimento escolar, práticas didáticas, relacionamento com comunidades locais e desafios a serem enfrentados.

Newsletter RD

Além do questionário via internet, o levantamento inclui pesquisa in loco para verificar as condições de escolas. Para responder ao levantamento, basta acessar o site: www.fipe-usp-seesp.adm.br.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes