Doria: encontro com Bolsonaro foi para mostrar apoio de SP à reforma

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB-SP), disse nesta terça-feira, 11, durante coletiva ao lado do presidente Jair Bolsonaro, após terem se reunido a portas fechadas, na ala das autoridades do Aeroporto de Congonhas, que o encontro teve como finalidade mostrar o apoio do Estado à reforma da Previdência.

Doria, que se encontrou com o presidente no aeroporto porque ambos vieram de Brasília – o governador se encontrou com outros 24 governadores na capital federal para discutir a inclusão dos Estados e municípios na reforma da Previdência -, disse que não houve ainda uma deliberação de todos os governadores, mas que houve um sentimento de apoio pela reforma.

Newsletter RD

Ele disse que alguns pontos teriam sido resguardados com o relator da proposta da reforma deputado Samuel Moreira (PSDB-SP). “O bom entendimento será preservado para que os governadores não só apoiem a reforma como se envolvam com suas bancadas nos seus Estados para que, igualmente, votem a reforma da Previdência”, disse Doria.

Doria disse que, durante o encontro do Bolsonaro, teria reafirmado o “apoio incondicionalmente” à reforma da Previdência. “São Paulo não impõe nenhuma condição. Desde o início é incondicional dada a importância da reforma da Previdência para a retomada de emprego, retomada de crescimento e geração de oportunidades no Brasil”, disse o governador, ressaltando que o ato era para mostrar o apoio de São Paulo à reforma.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes