Lojistas investem no Dia dos Namorados

(Foto: Emily Fanti)

Na próxima quarta-feira, 12 de junho, é o Dia dos Namorados, data em que o comércio e até prestadores de serviços aproveitam para atrair movimento. Nos shoppings, tem sorteio, distribuição de mimos e até exposição temática. É o caso do Praça da Moça, em Diadema, que investiu numa exposição fotográfica de casais para celebrar o amor e, principalmente, lembrar os consumidores que não devem deixar a data passar em branco.

O material é da fotógrafa Emily Fanti, moradora em Diadema. “Procuro me conectar com quem está do outro lado da câmera para captar essa essência do momento”, comenta Emily, sobre o conteúdo das 16 fotos. Quem comprar numa das 160 lojas pode concorrer a um ensaio de casal pelas lentes de Emily. Para participar basta preencher o cupom e colocar na urna no local. O sorteio será dia 30 de junho. Antes, dia 12, tem apresentação acústica da cantora Sabrina Mirella, artista de Diadema.

Newsletter RD

Sem quantificar, Daniel Lima, gerente de marketing do Praça da Moça, espera aumentar as vendas e o fluxo de consumidores, hoje 850 mil/mês. “As vendas estão boas, então é melhorar ainda mais”, comenta. O shopping trabalha com promoção comemorativa aos 10 anos e quem fizer compras até o dia 16 pode participar. A cada R$ 350, que podem ser somados de compras diferentes, pode concorrer ao apartamento, que será sorteado no dia 17.

O Mauá Plaza Shopping uniu o Dia dos Namorados e festa junina com a promoção Cheiro de Amor, até o dia 12 de junho. A cada R$ 299 em compras, o cliente ganha um ki masculino ou feminino da marca O Boticário. Cerca de 2 mil conjuntos serão distribuídos aos clientes. “Acreditamos que o clima de romance tem tudo a ver com a celebração junina”, diz Ariane Oliveira, gerente de marketing do shopping, que investiu num arraial, fotos a dois, correio elegante e aula de forró com o mestre Celso Gazu, esta no dia 12, às 19h30.

Em São Bernardo, no Shopping Metrópole todo amor é doce, segundo a campanha em que a cada R$ 300 em compras, nas lojas participantes, o cliente pode levar uma caixa de trufas laCreme, da Cacau Show. Basta registrar os cupons fiscais num aplicativo ou ir nos balcões de troca até dia 12.

Federação                                              

As vendas para o Dia dos Namorados devem crescer 2%, com ticket médio entre R$ 50 a R$ 100, segundo pesquisa da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo. Comparada a 2018, a expectativa dos lojistas recuou 1%. Para os lojistas, os setores que mais podem se beneficiar são vestuário, alimentação e floriculturas.

Já a Pesquisa de Intenção de Compra, da Universidade Metodista, para o Dia dos Namorados, é mais pessimista. Projeta queda real (descontada a inflação) de 12%, no valor do presente e na movimentação financeira do comércio do ABC. O preço médio que consumidores revelam estar dispostos a pagar por presente é de R$ 161, contra R$ 174 no ano passado. Já o volume comercial é projetado em aproximadamente R$ 66,6 milhões. Considerando gastos totais (com mais de um presente), o ticket chega a R$ 196.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes