Metodista abre inscrições para vestibular do segundo semestre

Foto: Divulgação

Quem quer ingressar no ensino superior ainda no segundo semestre de 2019, pode aproveitar o vestibular da Universidade Metodista de São Paulo, que tem campi em São Bernardo e oferece ensino presencial e a distância. Os candidatos que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre 1998 e 2018 podem optar por usar somente a nota da prova para classificação.

As inscrições devem ser feitas pelo site: www.portal.metodista.br. Não há pagamento de taxa para efetivar a inscrição. A prova pode ser agendada em data e horário livre, de acordo com a escolha do candidato. Os quase 50 cursos oferecidos são distribuídos em diversas áreas do conhecimento como gestão e negócios, comunicação, educação, ciências médicas e da saúde, teologia, economia, administração,  engenharias e tecnologia da informação.

Newsletter RD

Bolsas

Para se candidatar às Bolsas Sociais, que oferecem desconto de 50% e 100%, o candidato que tem nota no Enem deve se inscrever no portal da Metodista e aguardar a lista de pré-selecionados.

Quem não tem nota no exame deve realizar uma prova de redação que será aplicada entre os dias 17 e 22 de junho, de segunda a sexta, das 8h às 20h, nos polos de apoio dos Estados para cursos a distância e na Central de Atendimento ao Calouro no campus sede do Rudge Ramos, em São Bernardo. Aos sábados o atendimento é das 9h às 15h. O candidato pode escolher o melhor dia e horário e, no dia da prova, deve apresentar os documentos do grupo familiar. Tanto a relação de documentos quanto o resultado do benefício podem ser consultados também no site da instituição.

Além das bolsas, a universidade oferece o crédito universitário pelo Pravaler, modalidade de financiamento a juro zero e o dobro do tempo para quitar as mensalidades do curso.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes