Glory 65 coroa Alex Poatan Pereira, de São Bernardo, em noite histórica

A noite de sexta-feira (17/05) foi histórica para o atleta de São Bernardo Alex “Poatan” Pereira.  Ele precisou de apenas 91 segundos para nocautear o holandês Jason Wilnis e garantir a quarta defesa de cinturão dos médios de Kickboxing (até 85kg) do GLORY, no main event da edição 65 realizada, em Utrecht (Holanda).

Lutando em casa e com o apoio da torcida, Jason Wilnis apostou nos low kicks (chutes baixos) para tentar surpreender o brasileiro. Precavido neste sentido, ‘Poatan’ se desvencilhou e bloqueou alguns golpes, antes de acertar um chute alto que mandou o adversário à knockdown. Na volta, não deixou Wilnis respirar, e voou com uma joelhada no queixo, decretando o nocaute.

Newsletter RD

“Ele (Wilnis) já tinha me vencido duas vezes, em 2012 e 2015. Mas naquela época eu não era um lutador completo. Agora a história foi diferente. Não vim com pensamento de dar o troco, nada disso. Respeito todos os adversários. Essa vitória foi um presente para os fãs de kickboxing ao redor do mundo”, disse o campeão, ainda no ringue. “Sigo com o plano e a vontade de subir para o meio-pesado (até 93kg) e enfrentar o campeão (Artem) Vakhitov, em uma super luta”, completou.

Com a vitória Poatan soma 30 vitórias no currículo, sendo 18 por nocaute e apenas seis derrotas.

Vitórias

Poatan conquistou cinturão pela primeira vez em 2017, quando derrotou Simon Marcus, por decisão unânime, no Glory 45, disputado na China. A primeira defesa foi realizada dois meses depois onde derrotou Yousri Belgaroui, por TKO (socos) no Glory 49, disputado em Roterdã, na Holanda. Em 2018 Poatan venceu novamente Yousri Belgaroui, por Ko (gancho direito na cabeça) no Glory 55, disputado em Nova York. Em 2018 veio a terceira vitória contra Simon Marcus, por decisão unânime no Glory 58 em Chicago.

Reconhecimento

O Prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, fez questão de parabenizar o atleta e divulgou o vídeo da luta em sua rede social. “Nosso atleta de São Bernardo, Alex Poatan, defendeu com garra o cinturão dos médios no Glory 65, o maior evento de Kickboxing do mundo. Poatan venceu a luta com um nocaute impressionante contra o Holandês Jason Wilnis, em Utrech (Holanda). Compartilho com vocês a vitória do nosso campeão”, destacou.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes