Hospital São Caetano será universitário e com atendimento misto

A Prefeitura de São Caetano inicia o plano para transformar o Hospital São Caetano em universitário, mantido pela USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul). A estratégia começa a ser definida após a decisão judicial de 9 de maio, que autorizou o município a permanecer como depositário do imóvel com a concordância da Sociedade Beneficente Hospitalar São Caetano, antiga administradora do local. Este é um passo importante para que o Hospital São Caetano volte a ter funcionamento 24 horas. Além da vasta trajetória de serviços prestados à população, o prédio está atrelado à história de emancipação da cidade, já que sua construção foi planejada pelos líderes do Movimento Autonomista – a unidade foi inaugurada em 1954.

“Agora, com a posse pacificada, estabeleceremos um grupo de trabalho com a USCS para transformar o Hospital São Caetano em universitário”, anunciou o prefeito José Auricchio Júnior, durante visita técnica ao espaço, na tarde de quarta-feira (15/5).  “Além da folha de serviços prestados na Saúde e de seu caráter histórico, o Hospital possui valor urbanístico enorme, por estar em um dos quadriláteros mais valorizados da cidade. Tudo isso, aliado à atuação de excelência da USCS em ensino e pesquisa, resultará em um ganho enorme para a nossa sociedade”, concluiu o chefe do Executivo.

Newsletter RD

 Inicialmente, a proposta é que o Hospital Universitário atenda pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) e também de convênios básicos. “Esta é uma demanda grande da nossa população. Muitos possuem planos simples”, explicou a secretária municipal de Saúde, Regina Maura Zetone. “Além de uma contribuição imensurável na formação dos nossos alunos de Medicina, o Hospital Universitário trará uma qualidade superior de atendimento aos usuários”, projetou o reitor da USCS, Marcos Sidnei Bassi.

Atualmente, o Hospital São Caetano abriga cinco unidades de Saúde do município que estão em reformas. A USCS já atua no local com apoio nos atendimentos ambulatoriais. Com o Hospital Universitário, esta atuação será ampliada com pronto atendimento, clínicas, exames, assistência odontológica e outros serviços que serão definidos no Plano Diretor Estratégico, assim como prazos e investimentos.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes