Guedes e Cintra participam de encontro de Bolsonaro com bancada evangélica

O ministro da Economia, Paulo Guedes, e o secretário especial da Receita, Marcos Cintra, vão participar da reunião do presidente Jair Bolsonaro com representantes da bancada evangélica nesta terça-feira, 14. O encontro passou das 16h para as 17h. A ideia é tentar acabar com o ruído provocado pela declaração de Cintra no fim do mês passado de que um novo tributo federal poderia ser cobrado de igrejas evangélicas.

Segundo o deputado Marco Feliciano (Pode-SP), ele levará outros líderes evangélicos e pastores para a conversa com Bolsonaro e membros da equipe econômica. A participação do deputado Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) já está confirmada.

Newsletter RD

Além de criticarem duramente a possibilidade da tributação das igrejas, atualmente isentas, a ideia é que os líderes evangélicos também apresentem demandas. Uma delas, segundo fontes, seria a ampliação do prazo para declaração de receitas e despesas de igrejas à Receita Federal, que ocorre atualmente a cada três meses.

No fim de abril, Feliciano gravou um vídeo com Bolsonaro para desmentir a declaração de Cintra de que um novo tributo federal seria cobrado de igrejas. A informação gerou indignação na bancada, considerada importante para garantir apoio à reforma da Previdência no Congresso.

Mais cedo, Cintra teve uma reunião sozinho com Bolsonaro no Palácio do Planalto para tratar do assunto.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes