Auricchio garante descentralização de medicamentos em São Caetano

Durante visita do vice-governador, Rodrigo Garcia, o prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior reafirmou a necessidade da distribuição de medicamentos da farmácia de alto custo para o Atende Fácil, central de atendimento da prefeitura que reúne também serviços estaduais e federais como o Poupatempo. Em entrevista ao RDtv, o chefe do executivo garantiu que com o auxílio do encaminhamento pelo Consórcio Intermunicipal do ABC, a descentralização deve se consolidar ainda no primeiro semestre deste ano. Sobre a descentralização, o deputado estadual Thiago Auricchio (PR) protocolou, terça-feira (07/05) na Assembleia Legislativa, requerimento que pede informações ao governador João Doria (PSDB) para que a distribuição fosse feita em São Caetano.

São Caetano recebe reforço na segurança

Newsletter RD

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior, declarou que na próxima quarta-feira (15/05), quando acontece a posse do Conselho Municipal de Segurança Pública, anunciará o lançamento de edital de aquisição de mais de 220 câmeras que auxiliarão no monitoramento em diversos bairros da cidade. Os equipamentos devem começar a funcionar no período de 120 a 150 dias após a aquisição e fará parte do Detecta – Barreiras Eletrônicas, que visa ampliar a segurança com sistema de inteligência e informação aplicado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado em convênio com a Prefeitura. “Devemos chegar próximo a 400 câmeras em 15 bairros de São Caetano”, garantiu o prefeito.

Orlando vistoria obras do piscinão em São Bernardo

Dois anos após sua retomada, as obras do piscinão do Paço de São Bernardo avançam a todo vapor e seguem com previsão de entrega à população para agosto deste ano. Com mais de 90% de execução, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, faz outra vistoria do andamento das obras nesta segunda-feira (13/05), a partir das 10h. Orçada em R$ 353 milhões, com parte dos recursos da União e considerada a principal ação da administração contra as enchentes, o local recebeu concretagem da cobertura do reservatório, que terá capacidade de armazenar chuvas de até 85 mm no período de duas horas de chuva.

Entidades celebram Freira da Fraternidade

O sucesso da Freira da Fraternidade, em Santo André, foi celebrado pelas entidades assistenciais no encontro de balanço da cidade. Os responsáveis por oferecer opções gastronômicas, artesanais e de entretenimento ganharam certificado de participação como forma de agradecimento pelo empenho e dedicação. O evento integrou a programação do aniversário de 466 anos da cidade, recebeu mais de 18 mil visitantes e arrecadou mais de 5,7 toneladas de produtos para o Banco de Alimentos.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes