Para aumentar a participação no atacarejo, o Walmart Brasil dá início a um novo projeto do Maxxi Atacado, que abrange a mudança de posicionamento da marca, a transformação estrutural e tecnológica das unidades em todo o Brasil e a conversão de 10 lojas de hipermercados para Maxxi Atacado. Dessa forma, a bandeira passa a ser uma unidade estratégica de negócios para a empresa nos próximos anos, com foco em consumidores e comerciantes de todos os tamanhos e segmentos.
A primeira unidade do projeto Maxxi Atacado será reinaugurada nessa quinta-feira (9/5), em Diadema, considera a loja piloto para o rollout de padronização das demais do portfólio. Houve um aumento da mão de obra em 30% na loja, que passa a contar agora com 130 funcionários.
A iniciativa também envolve o lançamento do novo conceito da marca. O logotipo passa a ter a letra X como destaque de grandeza e acolhimento. E lança também um novo slogan: “Vem pro Maxxi. Bom pro seu negócio. Bom pra você”.
Com 3.300 m², o Maxxi Atacado de Diadema agora combina inovação, experiência de compra, preços baixos e ampliação de sortimento. O mix de itens à venda passa de 4 mil para 6 mil. Já as áreas de checkout ficaram maiores para facilitar o trânsito de pessoas na saída e otimizar o trabalho dos operadores de caixa.
Além disso, a loja oferece Wi-Fi, inclusão de cobertura em todo o estacionamento, prateleiras iluminadas, painéis backlight de LED e implementação de equipamentos de caixa para agilizar o pagamento e reduzir o tempo de fila. Além disso, o atacado terá estrutura modelar de gôndolas e diversos tipos de embalagens para facilitar a organização do sortimento.
Outras novidades são as ilhas self para exposição de produtos, que trazem mais economia para a operação e segurança alimentar para os clientes, a criação da câmara de resfriados e congelados para aumentar o armazenamento de perecíveis e a colocação de seis step-in para congelados, que permitem a estocagem e reposição dos produtos de modo instantâneo, proporcionando um autosserviço funcional.
O Maxxi Atacado é uma empresa do Walmart Brasil. Com 43 lojas de atacado de autosserviço. Está presente em 11 estados e atende pequenos comerciantes, transformadores e consumidor final.