Saúde Auditiva é tema de palestra na FMABC

A Disciplina de Otorrinolaringologia da Faculdade de Medicina da Fundação do ABC (FMABC) realiza nesta sexta-feira (10), das 8h às 11h, uma palestra gratuita sobre saúde auditiva. A iniciativa faz parte da Campanha Nacional da Saúde Auditiva, promovida pela Sociedade Brasileira de Otologia, cujo objetivo é informar e orientar a população sobre o problema da perda de audição no Brasil e os tratamentos disponíveis.

O evento será no Anfiteatro Paulo S. Goffi e as inscrições podem ser feitas até quinta-feira (9) pelo telefone 4993-5427.

Newsletter RD

Audição

A audição é o primeiro sentido a se estabelecer em nossa formação, antes mesmo do nascimento. Ouvir bem é fundamental para o desenvolvimento da comunicação. Estima-se que no Brasil 60% dos problemas de comunicação são representados pelas perdas auditivas. 25 milhões de brasileiros sofrem de algum tipo de perda de audição, sendo que 90% podem ser ajudados por meio de cirurgias, tratamento médico ou de aparelhos auditivos.

A cada mil crianças que nascem no Brasil, de três a cinco são surdas e a maioria pode ser diagnosticada nos primeiros dias de vida pelo ?exame da orelhinha?. Mesmo assim, as principais causas de perda auditiva continuam sendo a perda natural pela idade e a perda induzida por ruídos intensos.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes