CAPS será entregue terça em SãoCaetano

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Doutor Ruy Penteado, na rua Santo Antônio, 117, centro, em São Caetano, será inaugurado terça-feira (31), às 19h. A unidade terá serviço destinado a tratamento e recuperação de dependentes químicos.

Segundo a diretora de Saúde e Vigilância Sanitária (DSVS) da Prefeitura, Regina Maura Zetone, o CAPS oferecerá alternativas para reabilitação, reintegração social e manutenção do tratamento, para usuários de álcool e drogas. “O espaço disponibilizará serviço de saúde mental, de atenção diária, para pessoas em recuperação, inclusive com internação do paciente, se necessário – mesmo procedimento adotado pelo Hospital Dia. Será uma vertente para hospitais psiquiátricos”, observa a médica.

Newsletter RD

Localizado em um terreno de 600 m2, o prédio do CAPS, com 500 m2 de área construída, terá cinco consultórios, enfermaria com três leitos, farmácia, salas de enfermagem e medicação, recepção, espera, administração, coordenação, sala de reunião, cozinha, dois refeitórios e banheiros masculinos e femininos (adaptados para portadores de necessidades especiais). A obra teve orçamento de R$ 80 mil.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes