Mauá abre curso de Libras para servidores públicos

(Foto: Roberto Mourão)

Mauá abre o Curso Básico de Libras para servidores públicos. Embora funcionários da rede de ensino, Poupatempo, Guarda Civil Municipal e Fórum já tenham se formado, esta é a primeira vez que qualquer servidor pode se inscrever.

De acordo com o prefeito Atila Jacomussi, a intenção é atender com melhor qualidade toda a população de Mauá e incluir as minorias. “Este curso de libras oferece informações básicas para que os servidores possam estabelecer contato e atender as necessidades dos surdos”, salientou.

Newsletter RD

Atualmente há nove alunos surdos na rede de ensino pública, sete na Educação Infantil e dois na EJA . Os alunos são acompanhados pelos instrutores de libras, que auxiliam nas atividades pedagógicas e os pais surdos são acompanhados pelos tradutores intérpretes.

O curso básico aos servidores, que está estruturado em 90 horas de carga horária, será realizado no prédio da Secretaria de Educação às terças e quintas-feiras, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, com início nos dias 9 e 11 de abril, respectivamente. Interessados em uma das 120 vagas disponibilizadas, sendo 30 matrículas por turma, pode se inscrever a partir de 19 de março até 5 de abril, pelo telefone 4512-7700, ramal 1306.

 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes