Santos Cruz: ‘É preciso confiar no Parlamento durante tramitação da reforma’

O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Alberto dos Santos Cruz, afirmou em coletiva de imprensa nesta sexta-feira, 15, que é preciso confiar nos parlamentares durante a tramitação da reforma da Previdência. Questionado sobre a proposta dos militares, encaminhada esta semana pelo Ministério da Defesa ao Ministério da Economia, ser mais branda, o ministro ressaltou que o conteúdo ainda vai passar pelo crivo da equipe econômica e por um aperfeiçoamento no Congresso.

“É uma questão de confiança no Parlamento. Assim como queremos confiança no governo, temos que depositar confiança nos parlamentares”, disse o ministro após o resultado do leilão de 12 aeroportos realizado nesta sexta. Assim como a reforma do sistema geral e dos servidores públicos, o projeto dos militares, ressaltou Santos Cruz, também “vai passar pelo crivo da equipe econômica e aperfeiçoamento da legislação por conta da Câmara e do Senado”. Para ele, esse “é o processo normal”.

Newsletter RD

Conforme o Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, revelou na quinta-feira, a proposta entregue pelo Ministério da Defesa inclui uma reestruturação na carreira dos militares, com aumento de benefícios, que representaria um custo extra em torno de R$ 10 bilhões nos primeiros dez anos.

O ministro justificou o envio da proposta dos militares separadamente da reforma geral por tocar em um conjunto de leis “completamente diferente” dos sistema previdenciário dos civis.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes