Servidores municipais de SP encerram greve após 33 dias

Os servidores municipais de São Paulo encerraram na sexta-feira, 8, greve que já durava 33 dias. A decisão foi tomada durante assembleia conjunta das categorias em frente à Prefeitura, no Viaduto do Chá, centro da capital. Os trabalhadores, que protestavam contra a reforma da previdência municipal e por um aumento salarial, se satisfizeram com o pagamento dos dias descontados dos grevistas.

Nota conjunta divulgada pelas entidades diz que se chegou a conclusão de que a continuidade da greve implicaria “ter menor participação na próxima semana, com o retorno da maioria dos servidores ao trabalho, perdendo o movimento qualquer possibilidade de fazer o governo melhorar a proposta apresentada”.

Newsletter RD

As categorias defendem novas mobilizações contra a reforma da Previdência apresentada pelo Governo Bolsonaro.

Segundo o movimento, a gestão Bruno Covas aceitou “reconhecer o direito de greve, sem punição a quem participou” dos atos, além de prever pagamento dos dias descontados em até dez dias.

O principal alvo dos servidores era a reforma da previdência municipal que aumentou a alíquota de contribuição e foi aprovada no fim do ano passado.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes