Quando falamos de AVCB estamos falando de vidas, diz engenheiro civil

Nos últimos anos as tragédias que ocorrem por todo o país estão evidenciando ainda mais a importância da verificação de todas as normas de segurança, entre elas, as que envolvem diretamente o combate a incêndios. Com essa visão, a Associação de Engenheiros e Agrônomos de Mauá (Asseam) e o Crea-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo) vão promover um curso para falar da importância do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).

O evento que ocorrerá nos dias 28 de fevereiro e 1º de março, das 18h30 às 22h, será ministrado pelo subtenente reformado do Corpo de Bombeiros Paulo Francisco da Silva Filho e serão abordados temas como a evolução da legislação de segurança contra incêndio que passa por vários decretos até chegar a atual legislação que institui o Regulamento de Segurança Contra Incêndios das Edificações Áreas de Risco no Estado de São Paulo (lei nº 63.911/2018).

Newsletter RD

(Foto: Fernando Scerveninas)

Em entrevista ao RDtv, nesta semana, os engenheiros Nelson Miguel Júnior e Edvaldo Lopes, falaram da importância deste curso. “São vidas que estão ali e você tem que atualizar a proteção de combate ao incêndio. Se é extintor ou se é hidrante, se é rota de fuga ou se é saída, se tem iluminação. Temos novas nomenclaturas e novas normas, e esse curso é um dos primeiros que a ser feito em Mauá”, explicou Miguel que também é presidente da Asseam.

“A nossa preocupação é que quando uma empresa contrata um profissional para cuidar deste documento ela só quer se livrar de uma burocracia, mas a nossa visão diferente, é de preservar vidas”, completou o diretor da Asseam, Edivaldo Lopes.

O curso gratuito será ministrado na rua Vereador Vicente Orlando, 66, na região central de Mauá. Serão 50 vagas. Os interessados devem mandar seus pedidos de inscrição para o e-mail asseam@asseam.org.br.

 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes