Corpo de Patrulheiros Mirins passa a ser ABC Aprendiz

ABC Aprendiz é a nova identidade do Corpo de Patrulheiros Mirins de Santo André, instituição voltada à educação para inserção de aprendizes no mercado de trabalho. Outra novidade é o portal www.abcaprendiz.org.br com informações sobre o trabalho desenvolvido pela entidade e a legislação que rege o aprendiz, além de permitir interatividade do internauta, que pode enviar suas dúvidas e receber respostas.

A mudança de denominação e o novo ambiente virtual fazem parte do projeto de modernização da instituição, licenciada recentemente pelo Ministério do Trabalho e Emprego para oferecer ensino semipresencial. A concessão foi a primeira a ocorrer na região do ABCD para uma entidade filantrópica do gênero. Outro anúncio recente foi a inserção, a partir deste mês de junho, de jovens do sexo feminino nos programas educacionais da ABC Aprendiz, tradicionalmente restritos a jovens do sexo masculino.

Newsletter RD

Especializado na inserção de jovens em situação de vulnerabilidade social no mercado de trabalho, a ABC Aprendiz tem no ?Programa de Aprendizagem em Técnicas Administrativas? sua linha mestra, e como objetivo facilitar o acesso ao primeiro emprego.

Inscrições

A inscrição para fazer parte da ABC Aprendiz deve ser realizada unicamente no próximo dia 29 de junho, das 8h às 17h, na sede da entidade (avenida Dom Jorge Marcos de Oliveira, 120, Vila Guiomar). Basta apresentar a carteira de identidade do interessado.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes