Protesto dos ‘coletes amarelos’ deixa um ferido e dez presos em Paris

Um manifestante do grupo “coletes amarelos” feriu-se na mão durante um violento protesto do grupo em Paris neste sábado, 9. Dez pessoas foram presas. Esta é a 13ª semana consecutiva de atos do grupo.

Os paramédicos atenderam o ferido próximo à entrada da Assembleia Nacional. Eles fizeram uma barreira de contenção para evitar que outros manifestantes e jornalistas se aproximassem.

Newsletter RD

O porta-voz do Corpo de Bombeiros, Gildas Lecœur, disse à Associated Press que o homem ferido tinha a mão ensanguentada e foi levado ao hospital.

A polícia francesa informou ainda que dez pessoas foram presas até o momento. Os confrontos com policiais e manifestantes ocorreram entre a Champs-Élysées e a Assembleia Nacional. Houve dispersão da multidão com cassetetes e gás lacrimogêneo.

A manifestação na capital francesa passou pela Assembleia Nacional e está planejada a terminar próximo à Torre Eiffel.

Os ativistas dos “coletes amarelos”, que colocaram centenas de milhares de pessoas nas ruas nos últimos três meses, agora buscam uma vitória eleitoral. Porém, o movimento está politicamente dividido e não elegeu um líder. Ao mesmo tempo, o presidente francês, Emmanuel Macron, alvo preferencial dos manifestantes, parece estar recuperando algo do apoio que perdeu desde a eclosão dos atos. Fonte: Associated Press.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes