Vavá da Churrascaria substitui Elian Santana e foca curto mandato na Educação

Vavá da Churrascaria tomou posse após liminar (Foto: Divulgação)

Após decisão judicial, o Valter Luiz da Silva, o Vavá da Churrascaria (SD) tomou posse nesta terça-feira (5), durante a primeira sessão da Câmara de Santo André. Substituto da vereadora afastada, Elian Santana (SD), o empresário quer focar o seu “curto mandato” em projetos que visam beneficiar a área da Educação.

Com um mandato de 111 dias (levando em conta o tempo restante do afastamento judicial de Elian), o mais novo vereador andreense quer focar suas propostas para a Educação, pois considera que investimentos nesta área serão importantes para reduzir a insegurança no município.

Newsletter RD

“O problema de segurança pública, ao meu ver, é um problema de educação. As crianças, se forem bem direcionadas, o problema da segurança tende a diminuir, pois você não vai fabricar mais pessoas com este problema”, disse o novo legislador que não adiantou qual será o seu primeiro projeto apresentado.

Em meio ao protesto pela crise hídrica em Santo André, Vavá da Churrascaria considera que o problema de falta d´água na cidade é consequência do alto consumo no verão e também da dívida que o município, por meio do Semasa, tem junto à Sabesp, algo que pode chegar a R$ 4 bilhões.

O legislador já teve acesso ao gabinete que era utilizado por Elian e agora aguarda posicionamento para montar sua equipe de trabalho no Legislativo.

(Informações: George Garcia)

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes