Sócios do Fluminense aprovam antecipação da eleição presidencial

As próximas eleições presidenciais do Fluminense vão ocorrer antes da previsão inicial. Neste sábado, em Assembleia Geral Extraordinária realizada nas Laranjeiras, os sócios do clube aprovaram a antecipação do próximo pleito presidencial do clube carioca, que deverá ocorrer em março – antes, estavam previstas para o fim de 2019.

A proposta de alteração estatutária teve amplo apoio dos sócios que participaram. Foram 812 votos a favor, 179 contra e 3 nulos. O Fluminense, porém, conta com 10.501 sócios. “Na minha avaliação, a Assembleia foi bem conduzida, tudo muito calmo. A presença de sócios, se não é a mesma que tem em uma eleição tradicional, é muito perto de todas as Assembleias Gerais com objetivo de alterar o Estatuto”, disse o presidente Pedro Abad.

Newsletter RD

Embora a eleição para definir o sucessor de Pedro Abad tenha sido antecipada, o fim do próximo mandato presidencial está mantido para dezembro de 2022, o que significa que o escolhido ficará por quase quatro anos à frente do clube.

Abad está desgastado com a crise política no Fluminense, tendo sido, inclusive, alvo de pedidos de impeachment. Ele se recusou a renunciar, mas agora deixará o comando do clube meses antes do previsto quando venceu a votação. E, com previsão de ocorrer em março, a eleição terá a sua data definida a partir da resolução de alguns trâmites burocráticos.

“A partir de agora, o presidente Pedro Abad vai tomar as providências que achar compatíveis com o que ficou decidido. Não temos como imaginar quanto tempo vai demorar para que sejam tomadas todas as providências. Temos que aguardar toda a tramitação burocrática. A ata do tabelião tem que ficar pronta, depois é necessário todas as providencias para registrar no órgão competente e aguardar todo o processo”, afirmou Fernando Leite, presidente do Conselho Deliberativo do Fluminense.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes