Judoca Nathália Brígida fatura bronze no Grand Prix de Tel-Aviv

Nathália Brígida conquistou nesta quinta-feira a primeira medalha para o País no Circuito Mundial de Judô em 2019. A brasileira faturou a o bronze do peso ligeiro (48kg) no Grand Prix de Tel-Aviv, em Israel, ao superar a eslovena Marusa Stangar com um waza-ari no tempo extra.

O resultado foi ainda mais marcante para Nathália, pois acabou sendo a sua primeira medalha no circuito mundial na sua volta aos tatames após ficar cerca de dois anos sem lutar por causa de uma lesão no ombro direito, que a levou a ser operada. A brasileira voltou aos tatames em agosto de 2018 e tinha participado de dois eventos até se destacar em Israel.

Newsletter RD

“É uma conquista muito importante para mim nessa minha volta às competições internacionais depois de um tempinho parada pela cirurgia. E também é uma honra ser a primeira medalha do Brasil no ano. Espero que, não só a minha medalha, mas que seja um ano vitorioso para o judô brasileiro”, comemorou a brasileira de 25 anos, que também conquistou 350 pontos no ranking mundial, classificatório para os Jogos de Tóquio.

Na sua campanha em Tel-Aviv, Nathália venceu a italiana Sofia Petitto e a romena Alexandra Pop por ippon para chegar às quartas de final, fase em que perdeu para a húngara Eva Csernoviczki, medalhista de bronze nos Jogos de Londres, em 2012. Na repescagem, a brasileira venceu por ippon a israelense Noa Minsker para chegar à disputa pela medalha, fase em que derrotou Stangar por waza-ari.

Também nesta quinta-feira, o ligeiro Felipe Kitadai (60kg) estreou com vitória por ippon sobre Kemran Nurillaev, do Usbequistão, mas foi eliminado diante do russo Albert Oguzov após sofrer três punições. O meio-leve Diego Santos (66kg) teve desempenho semelhante. Superou o canadense Jacob Valois na primeira luta, mas perdeu de Shakhram Akhadov, do Usbequistão, na sequência.

O Grand Prix de Tel-Aviv seguirá até sábado. Na sexta-feira, o judô brasileiro vai ser representado por Ketleyn Quadros (63kg) e Alex Pombo (73kg).

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes