Casos de estupro disparam em Santo André e Rio Grande da Serra

(Foto: Banco de Imagens)

Dados registrados pela Secretaria Estadual de Segurança Pública anunciados nesta semana apontam que os casos de estupro dispararam em Santo André e Rio Grande da Serra. Na primeira cidade, o aumento foi de 66,6% em novembro se comparado com o mesmo mês do ano passado. Já em Rio Grande da Serra, a alta foi de 150% no mesmo período.

Em novembro de 2018 foram registrados 15 ocorrências de estupro, sendo 12 em vulneráveis (menores de 14 anos), contra nove ocorrências em 2017. Em Rio Grande da Serra foram cinco ocorrências em 2018, sendo quatro em vulneráveis, contra dois casos no mesmo período em 2017. Mauá vem na sequência com seis casos de estupro registrados em novembro de 2017 contra oito no mesmo período deste ano. Diadema também apresentou aumento, foram sete casos em 2017 contra oito em 2018. As outras cidades do ABC apresentaram queda no índice.

Newsletter RD

No caso de estupro de vulnerável, a pena é de 8 a 15 anos de prisão, com possibilidade de aumento da pena em casos que também ocorram homicídios, ocultação de cadáver e gravação do crime, entre outros casos. Já no caso de estupros, a pena é de seis a oito anos, e em casos que a vítima é menor de 18 anos e maior de 14, a pena é de oito a doze anos. Se a conduta resulta em morte da vítima, a pena pode chegar a 30 anos de reclusão.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes