Sisu oferta mais de 2.500 vagas no ABC

(Foto: Divulgação)

O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) oferta mais de 235 mil vagas, em 129 instituições de todo o País. Somente no ABC, Diadema, São Bernardo e Santo André oferecem mais de 2.500 vagas, distribuídas em três unidades da região. Com inscrições feitas exclusivamente pela internet, pelo site do Sisu, o período de inscrição é de 22 de janeiro de 2019, até as 23h59 de 25 do mesmo mês, no horário de Brasília.

A Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), unidade José de Filippiem Diadema, oferece 100 vagas em licenciatura para o curso de Ciências vespertino e mais 100 para o período noturno. Em bacharelado, os cursos de Ciências Ambientais, Farmácia e Química tem 50 vagas cada, para o período integral (matutino e vespertino). Já para o período noturno, o curso de Farmácia possui 100 vagas e Química Industrial mais 50.

Newsletter RD

Com cursos em bacharelado, a UFABC (Universidade Federal do ABC), unidade de São Bernardo, oferece para o curso Interdisciplinar em Ciências e Tecnologia, 216 vagas no período matutino e 219 no período noturno. O curso Interdisciplinar em Ciências e Humanidades – Bi/Li, tem 200 vagas para cada período, noturno e matutino. Já na unidade de Santo André, a UFABC conta com 585 vagas para o curso Interdisciplinar em Ciências e Tecnologia, matutino, e 588 no período noturno.

O Sisu é a ferramenta utilizada pelas universidades públicas para oferecer vagas aos candidatos do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Podem concorrer às vagas os estudantes que fizeram o Enem 2018 e obtido nota acima de zero na prova de redação. É permitido se inscrever para até duas opções de vaga, com tanto que especifique em ordem de preferência, as suas opções em instituição de educação superior participante, com local de oferta, curso e turno, e a modalidade de concorrência.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes