Secretaria de Educação divulga calendário letivo para rede estadual em 2019

(Foto: Divulgação)

A Secretaria da Educação de São Paulo divulgou o calendário letivo de 2019. No próximo ano, os estudantes da rede estadual das 91 Diretorias de Ensino retornam às salas de aula em 1º de fevereiro. A programação respeita o mínimo de 200 dias exigido pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (9394/96).

O documento estabelece também outras datas importantes para as unidades de ensino. De acordo com a programação, o encerramento do período de aulas regulares do 1º semestre está marcado para 27 de junho. Já a volta dos alunos para o 2º semestre acontece em 31 de julho. O término do ano letivo será, no mínimo, em 16 dezembro. A partir desses limites, as escolas organizam o próprio calendário pedagógico e de atividades de forma autônoma.

Newsletter RD

Matrículas para novos alunos

As matrículas para quem está fora da rede estadual e quer continuar ou retomar os estudos ano que vem estão abertas. Os interessados ou responsáveis (no caso de menores de 18 anos) devem procurar a escola mais próxima e apresentar nome completo, data de nascimento, endereço residencial e telefone para contato. A confirmação da pré-matrícula, realizada em outubro, já está disponível para consulta na mesma unidade onde foi realizado o cadastro.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes