Chuvas de sábado deixam São Paulo em estado de alerta para enchentes

Após receber um temporal na última sexta-feira, 30, São Paulo foi palco de mais um temporal neste sábado, 1º, que deixou a cidade em alerta para alagamentos. Segundo dados da CGE-SP (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas), as Zonas Norte, Oeste, Leste, Centro, além de alguns bairros da Zona Sul podem ter possíveis enchentes.

Chuva

Newsletter RD

Além dos bairros da cidade, a CGE também colocou as marginais Pinheiros e Tietê em estado de atenção. Os dados foram divulgados às 19h06 deste sábado, e a companhia não identificou nenhum ponto de alagamento até agora na capital paulista.

“Por conta do solo encharcado, o potencial para formação de alagamentos, deslizamentos de encosta e transbordamentos de rios e córregos é alto em toda a Cidade”, avisou a companhia em comunicação no seu site oficial. Mesmo assim, a CGE afirma que as chuvas mais significativas “não devem se prolongar para a madrugada.”

A companhia também informa que as fortes chuvas não devem retomar neste domingo, mas que o céu ficará nublado, com garoas ocasionais. A temperatura mínima deverá ser de 18°C e a máxima de 23°C. Na segunda-feira, uma frente fria deverá pairar na cidade, com os termômetros oscilando entre 16°C e 20°C.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes