Bolsonaro: Ministério das Comunicações deve ficar junto com Ciência e Tecnologia

O presidente da República eleito, Jair Bolsonaro (PSL), disse nesta segunda-feira, 5, que o Ministério das Comunicações deverá ficar junto com a pasta da Ciência e Tecnologia, a qual será comandada pelo astronauta Marcos Pontes. Ele disse que o nome para o Ministério das Relações Exteriores ainda não foi divulgado porque o convite ainda está em fase de “namoro”.

Ao falar da necessidade de turbinar o agronegócio em seu governo, reafirmou que não haverá novas demarcações de terras indígenas e que o índio deve ser tratado como “um ser humano igual a nós (sic)”. “Ele quer evoluir, quer médico, dentista, internet, carro, viajar de avião. Quando tem contato com a civilização, vai se moldando a outra maneira de viver, que é bem melhor que a dele. O índio não pode ser animal dentro do zoológico. Por que o índio não pode ter liberdade? Se quiser vender a terra, que venda, explore, venda. A Funai participa em laudos para dizer se existe vestígio de índio no terreno. Isso não pode continuar existindo no Brasil”.

Newsletter RD

Ao falar dos dados que estão chegando a seu conhecimento no período de transição de governo, disse ter ficado surpreso com a quantidade de petróleo que a Petrobras exporta para a China e também com o número de funcionários não concursados na empresa.

Ele declarou que acredita que terá apoio no Congresso. Afirmou que “95% dos parlamentares conversam” com ele. “Estou confiando no convencimento para conseguir os votos necessários para dias melhores para todos nós. Está chato viver no Brasil”.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes