Empresário de São Caetano é preso pela Polícia Federal

Endereço da MC3, na rua Alagoas, não tem qualquer identificação (Foto: Divulgação)

O empresário Mario Jorge Paladino, dono da empresa MC3 Tecnologia e Logística, com sede em São Caetano, foi preso nesta quarta-feira (31), durante a Operação Tritão, da Polícia Federal, que investiga suspeita de fraudes em contratos assinados junto à Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), com um valor de R$ 37 milhões. A empresa de Paladino tem contratos de prestação de serviços com a Câmara local e com a USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul).

A operação foi deflagrada no início da manhã, momento em que Paladino foi preso. Na sequência, agentes da Polícia Federal foram até a sede da empresa, na rua Alagoas, 451, no Centro de São Caetano, em carros descaracterizados, e recolheram documentos no local. No total foram presas sete pessoas – três empresários e quatro membros da Codesp, entre os quais o presidente José Alex Botelho de Oliva.

Newsletter RD

“Começamos a desarticular uma das maiores organizações criminosas de valores que atuam no Porto de Santos. Há elementos que indicam que eles já atuam lá há muito mais tempo do que os contratos analisados, que começamos a verificar desde 2016”, disse o procurador-chefe da Procuradoria-Geral da República em São Paulo, Thiago Lacerda Nobre, ao G1.

Logo após as prisões foi revelado que a MC3 Tecnologia e Logística têm contratos com órgãos públicos de São Caetano. Desde julho de 2017, a empresa realiza serviço técnico e substituição do acervo documental do Legislativo, contrato este que duraria um ano. Ao ver o seu nome ligado ao empresário preso, o presidente da Câmara, Pio Mielo (MDB), emitiu nota oficial em que confirma a parceria, mas nega qualquer tipo de problema.

“Os serviços, até o momento, são prestados em condição de normalidade, dentro das cláusulas previstas contratualmente e com qualidade satisfatória aos anseios da Casa de Leis”. Na sequência informa que o contrato faz parte de série de “medidas de modernização e transparência implantada na gestão do poder Legislativo de São Caetano”.
A mesma empresa também presta serviços para a USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul), sendo que o contrato teve um aditamento para prorrogação de prazo assinado no dia 6 de junho deste ano para continuação da parceria por mais 12 meses. Também há um contrato com o Saesa (Serviço de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental). No total a empresa já recebeu R$ 3 milhões dos cofres públicos.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes