Moradora de Santo André reclama de atentado ao pudor na vizinhança

Foto: Divulgação

Uma moradora da rua Siqueira Campos, no centro de Santo André, que preferiu não ser identificada, reclama do grupo de indivíduos que tomaram conta da calçada em frente à unidade da rede de supermercados Atacadão, de forma imprudente desde a última sexta-feira (26/10), quando chegaram em aproximadamente 10 pessoas e fizeram barulhos durante toda a madrugada, além de consumir bebidas alcoólicas em excesso.

As pessoas descritas pela reclamante têm menos de 40 anos e apesar de terem roupas e calçados espalhados no local, circulam de roupas íntimas na rua e inclusive, tiveram relações sexuais à luz do dia. “Não tem cabimento pagar IPTU tão alto e ainda ter que passar por isso”, reclama a munícipe. “Tenho netos pequenos que ficam comigo, e da minha sacada dá para ver tudo”, diz, indignada com a situação.

Newsletter RD

No sábado (27/10), após ouvir barulhos estrondosos ao longo da madrugada, ligou para o 190, explicou a situação e foi orientada a contatar a Prefeitura, que por sua vez se encontrava fechada, ou a Casa Amarela, que de acordo com a senhora, não atendeu o telefone. Após isso contou que a situação continuou no domingo e o número de pessoas aumentou para 13.

Já na manhã desta segunda-feira (29/10), ligou novamente para a Polícia ao ver que duas pessoas praticavam atos sexuais na calçada. “Era 9h30 quando três viaturas e um carro da GCM chegaram aqui, mas não retiraram todas pessoas”, conta, ao relatar que uma mulher na casa dos 30 anos deitou no chão e se recusou a ir embora. Na parte da tarde, outros indivíduos retornaram ao ponto e o problema não foi solucionado.

Procurada pela equipe do RD, a Prefeitura de Santo André afirmou, em nota, que a GCM (Guarda Civil Municipal) planeja realizar ação no local, tendo em vista os relatos de perturbação do sossego público. Também disse que a Secretaria de Cidadania e Assistência Social, por meio do Centro Pop, já faz monitoramento cotidianamente no local, e ressalta que as equipes não podem retirar moradores de rua sem seu consentimento.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes