Taxa de homicídios têm leve alta no ABC em setembro

Número de vítimas de homicídio sobe de 11 para 14 no ABC (Foto: Banco de Dados)

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo divulgou na última quinta-feira (25), mais um balanço da área, desta vez em relação aos registros de crimes ocorridos em setembro. Em comparação com o mesmo mês do ano passado, o ABC apresentou leve alta na taxa de homicídios e no número de vítimas.

O número de homicídios dolosos (com intenção de matar) subiu de 11 para 13, apresentando alta em dois municípios: São Bernardo (de três para cinco) e Santo André, que não registrou este tipo de crime em setembro do ano passado, mas que no mesmo mês deste teve três casos registrados. O cenário é parecido em relação ao número de vítimas que subiu de 11 para 14.

Newsletter RD

Em relação ao crime de homicídio doloso por acidente de trânsito, a região que não tinha registrado nenhuma ocorrência no nono mês de 2017, acabou registrando um caso no mesmo período deste ano, em Mauá, com uma vítima. Também foi registrado um caso de lesão corporal seguida de morte, em Santo André, algo que não ocorreu no período avaliado no ano passado.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes