A Mercedes-Benz do Brasil, dedicada à conscientização sobre prevenção e combate ao câncer de mama, veste todo o prédio central de sua fábrica de caminhões e ônibus em São Bernardo com iluminação na cor rosa.
O prédio recebeu 32 lâmpadas de 400 watts cada, que foram instaladas para evidenciar a cor e lembrar as pessoas sobre a importância de adotar hábitos rotineiros para identificar, com antecedência, sinais da doença. Essa iniciativa tem atraído a atenção das pessoas que circulam no bairro Pauliceia, próximo à rodovia Anchieta.
Para ampliar o alcance dessa campanha, a empresa utiliza informativos internos que motivam colaboradores a aderir, de forma ativa, outras ações realizadas nesse mês, como a doação de bijuterias, lenços e mechas de cabelo, arrecadados para instituições envolvidas no apoio ao tratamento do câncer.
Outra iniciativa, junto aos mais de 10 mil colaboradores, é a indicação pela empresa de que eles utilizem peça de roupa na cor rosa às sextas-feiras e convidem suas equipes de trabalho a tirar uma foto que será divulgada nas publicações internas.
Logo após o encerramento da campanha Outubro Rosa, esse mesmo prédio já será preparado para receber a iluminação azul e mantem iniciativa de conscientizar dessa vez a população masculina da importância à prevenção do câncer de próstata – Novembro Azul.