Assaltante morre e policial fica ferido após tiroteio em ônibus

Interior do coletivo após o tiroteio ocorrido na noite desde domingo. (Foto: Rede Social)

Um homem morreu e outro ficou ferido durante um tiroteio na noite de domingo (21/10) em frente ao Terminal de Ônibus de Diadema, no Centro da cidade. Na verdade tratava-se de um assalto a coletivo, perpetrado por um rapaz armado com um revólver, que se envolveu em luta com um policial militar de folga.

Durante a luta foram disparados vários tiros, o policial foi ferido nas costas e o rapaz acusado de tentativa de assalto, foi baleado no peito. Segundo as testemunhas contaram à polícia, o assaltante, identificado como Jhonas Silvestre de Melo, de 21 anos, adentrou no coletivo 11048 da linha 33 (Diadema – Eldorado) e anunciou o assalto, ordenando que o motorista seguisse o itinerário normal. Um policial militar da 3ª Companhia do 50° Batalhão da Capital, que estava dentro do ônibus e à paisana, reagiu e aconteceu o tiroteio. Ambos foram socorridos, o acusado foi levado para o Hospital Público de Diadema, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.

Newsletter RD

O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Diadema (Centro). As duas armas, a pistola utilizada pelo policial e o revólver usado pelo acusado, foram apreendidas. A autoridade policial também determinou perícia para o local.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes