Região apresenta leva alta no número de mortes no trânsito

Homens continuam como principais vítimas de acidentes (Foto: reprodução)

O Movimento Paulista de Segurança no Trânsito publicou nesta sexta-feira (19), os números de óbitos no tráfego em relação ao último mês de setembro. Em comparação com o mesmo período do ano passado o ABC registrou uma leve alta de 20 para 22 mortes. No acumulado do ano a região já teve 150 mortos registrados contra 182 nos primeiros nove meses de 2017.

Três das sete cidades da região apresentaram alta nos registros. Mauá e Santo André subiram de duas para três mortes cada. Ribeirão Pires subiu de três para quatro óbitos. São Bernardo foi o único município que apresentou queda, de oito para sete. Diadema com três mortes e São Caetano com dois óbitos não apresentaram oscilação, e Rio Grande da Serra não teve registros.

Newsletter RD

Em relação ao perfil das vítimas não houve grandes alterações. A maioria das vítimas fatais no último mês de setembro é homem (19), abaixo dos 50 anos (9), sendo que neste caso cinco vítimas não tiveram sua idade revelada. Nove vítimas dirigiam carros, o mesmo número de pedestres que perderam a vida.

11 moradores da região perderam a vida entre domingo e segunda-feira. Os dois horários com mais vítimas fatais são das 18h às 0h (9) e 0h às 6h (7). Sendo que a maioria dos acidentes ocorreram nas vias municipais (12). 10 pessoas morreram nas rodovias.

No acumulado, seis das sete cidades apresentaram redução, sendo que a maior delas ocorreu em Ribeirão Pires onde o número de registros caiu de 27 para 17. Apesar da queda de sete óbitos registrados, São Bernardo continua sendo a cidade com o maior número de vítimas, 60.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes