Drinks ganham destaque na primavera

Drink é do bar Fica a Dica (Foto: Divulgação)

A primavera, além de trazer dias mais quentes e coloridos, ajuda a impulsionar a gastronomia. Cardápios autorais, com bebidas geladas, criativas e sofisticadas para incrementar a coquetelaria tradicional estão em alta.

Exemplo é no bar Fica a Dica, em São Caetano. Inspirado nas confecções gourmetizadas das casas paulistanas, percebeu tendência da bebida gin e criou linha para agradar a todos. A receita inclui lista de frutas, hortaliças e especiarias na modalidade Monte Seu Gin, a partir de R$ 26,90, com ingredientes extras por R$ 2,90.

Newsletter RD

Ainda no cardápio, ‘ficam as dicas’ do barman para saborear um bom drink, como o Gin Fica a Dica (laranja, sachê de chá de morango e anis estrelado) e o Dica #1 (pepino japonês, limão Taiti, azeitona e alecrim). A novidade é o Gin Totalmente Demais, em que o hibisco é o protagonista (R$ 26,90), além dos que terão o Red Bull tropical, blueberry com amora e cranberry com morango.

Para acrescentar bebidas no cardápio a casa leva um mês entre ter ideia, degustar, modificar, escolher o copo e a decoração. “Há um cuidado particular com a mixologia de sabores, já que nossa missão é ser conhecido pela coquetelaria”, diz Danilo Bayerl, proprietário, que para mudar a cultura dos happy-hours, prepara double gin todos os dias. Assim, o cliente compra um e ganha outro.

Mais de 10 receitas estão no radar de lançamento do próximo mês, como o Frozen Daiquiri (a partir de R$ 24,90), nos sabores como manga, banana e morango. Os mojitos, de melancia, abacaxi com hortelã e água de coco custam a partir de R$ 24,90 e os big drinks, para a galera, custam R$60.

Em São Bernardo, o Barroco tem mais de 30 drinks entre os clássicos e autorais, que são renovados a cada seis meses. “Temos a visão dos que mais saem, mas também há necessidade de apresentar novo cardápio”, conta Bruno Savordelli, proprietário. Um dos drinks permanentes é a cachaça com jambu, licor de açaí e Vermouth italiano (R$ 20).

Para o verão, o proprietário irá se embasar em experiências e ideias estrangeiras. “Vou até a Ásia para buscar novos sabores e lá desenvolver novas bebidas”, afirma. Os drinks que fizeram mais sucesso também terão espaço no cardápio rotativo, como o que usa em sua base pitaya e água de coco. “É um drink que agrada paladares. Tem equilíbrio entre o doce, ácido e o álcool”, diz Savordelli sobre a bebida Fitzgerald que sai, por R$ 20, sempre que a clientela pede indicação. O Fitzgerald leva gin, limão siciliano, xarope de açúcar e bitters aromáticas.

Serviço:
Barroco – Telefone: 3458-7482.

Fica a Dica – Tel.: 94571-6789.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes