Escolas de Samba de Santo André se unem para garantir Carnaval

(Foto: Imagem Ilustrativa)

As tradicionais escolas de samba de Santo André se uniram para garantir os próximos desfiles na cidade. Juntos, os presidentes da: Ocara Clube, Vila Alice, Leões do Vale, Palmares, Império do Parque Novo Oratório e Lírios de Ouro, fundaram a LIESA (Liga Independente das Escolas de Samba de Santo André), que tem como objetivo resgatar as tradições carnavalescas, bem como realizar os desfiles com economia privada e parcerias.

Fã do samba no pé e presidente da Lírios, Emerson Ceccato, explica que a ação visa resgatar a festividade na cidade, uma vez que em pelo menos dois anos consecutivos, a cidade não efetuou os desfiles por falta de contribuições e aporte financeiro.  “Tivemos várias pessoas que foram desfilar em São Paulo por falta de opção aqui em Santo André nos últimos anos, é uma tristeza”, conta.

Newsletter RD

A ação deve refletir na cidade apenas em 2020, tendo em vista que as escolas estão em busca de parcerias privadas e em tratativas com a Prefeitura de Santo André. “Ainda vamos conversar com o prefeito. Por se tratar de um projeto que engloba cursos, palestras, workshop’s e desfiles, ação importante para a cidade e região, também contaremos com contribuição da Prefeitura”, afirmou Emerson.

A sessão solene de fundação da LIESA acontece na próxima segunda-feira (22/10), às 19h, no Palacio dos Lírios – rua das Begônias, nº 85, Vila Vitória e conta com participação de sambistas da região. Informações: 99825-2364.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes