Motta nega que é do ABC e região elege oito deputados

Motta teve 1.140 votos no ABC, sendo 1.000 em Diadema, local onde tinha sua única dobrada na região (Foto: Divulgação)

Luiz Carlos Motta (PR), eleito deputado federal negou a informação de que é um “candidato do ABC”. O presidente do Fecomerciários (Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo) afirmou que apesar de ter dobrado com o vereador de Diadema e candidato derrotado para deputado estadual, Luiz Paulo (PR), a sua origem eleitoral é da região de São José do Rio Preto.

Esclarecimentos sobre Motta na lista do ABC

Newsletter RD

O nome de Motta como candidato oriundo da região foi confirmado por duas fontes, o diretório do PR no Estado e também por Luiz Paulo, inclusive garantindo que o comerciário vota em Diadema, assim seu nome foi colocado na listagem. Apesar da confirmação contrária, a região teve 128 candidatos, pois não foi constado até a última lista divulgada pelo RD o nome do vereador de Rio Grande da Serra e postulante ao cargo Jhol Jhol Jonanthan Rago PSD), que conseguiu apenas 1.305 votos.

Retificando lista de eleitos pela região

Com a notícia em relação à Luiz Carlos Motta (PR), a região elegeu seis deputados estaduais: Carla Morando (PSDB); Luiz Fernando (PT); Barba (PT); Thiago Auricchio (PR); Márcio da Farmácia (Podemos); e Coronel Nishikawa (PSL). E dois deputados federais: Alex Manente (PPS) e Vicentinho (PT).

Orosco espera deferimento de candidatura e considera que será eleito

O candidato a deputado federal Junior Orosco (PDT) aguarda decisão da Justiça Eleitoral em relação ao deferimento de sua candidatura. O pedetista, em mensagem enviada pelas redes sociais, considera que será eleito pelo coeficiente, pois conquistou 30,6 mil votos, 500 votos acima do mínimo exigido pelo coeficiente eleitoral. Ainda não existe uma data a mudança de sua situação eleitoral.

Michels e Márcio da Farmácia visitam Câmara para agradecer por votos

O prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), e o vice-prefeito e deputado estadual eleito, Márcio da Farmácia (Podemos), vão visitar a Câmara na próxima quinta-feira (11). A informação é de que ambos pretendem agradecer aos votos recebidos por Márcio. Por causa do feriado do Dia de Nossa Senhora Aparecida a sessão vai começar mais cedo, às 9h.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes