Bolsonaro vai investir na ideia de ‘governabilidade’

Em encontros ao longo desta segunda-feira, 8, o candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, definiu que vai se mostrar no horário eleitoral gratuito do segundo turno e nas conversas com os setores políticos e econômicos que reúne melhores condições de governabilidade. A ideia é aproveitar a onda antipetista para difundir que o concorrente Fernando Haddad (PT) não terá pulso para garantir boas relações com o Congresso e o mercado.

Publicamente, o tom do discurso foi dado por Flávio Bolsonaro, um dos filhos do presidenciável, eleito senador pelo Rio. “Jair Bolsonaro já iniciará o próximo governo, se Deus quiser, com grande e ampla base”, afirmou nas redes sociais. “O lado oposto, o lado das trevas, dificilmente terá governabilidade.”

Newsletter RD

Por outro lado, o grupo teme que o esforço de exibir uma frente ampla de apoios tenha o efeito colateral de aproximação com lideranças de partidos desgastados por fisiologismo e escândalos de corrupção. A ordem é evitar impressões de um “toma lá dá cá” e venda de alianças.

Nas contas do deputado Ônyx Lorenzoni (DEM-RS), que esteve nesta segunda-feira com o presidenciável, uma bancada suprapartidária de apoio a Bolsonaro já é composta de ao menos 300 deputados e não há conversas com cúpulas de partidos. “Nós não vamos procurar ninguém. Vamos apenas receber as pessoas. Nossa coligação era com as pessoas.”

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes