No palco, o tributo aos 90 anos de Luiz Vieira

Um dos grandes compositores da música brasileira, o pernambucano Luiz Vieira será homenageado pelos seus 90 anos – completados no próximo dia 12 – em show que será realizado nesta terça, 2, às 21h, no Teatro Itália (Av. Ipiranga, 344; R$ 120), em São Paulo. A apresentação contará com a participação de um time de peso: Alaíde Costa, Agnaldo Rayol, Altemar Dutra Junior, Moacyr Franco, Maria Alcina, Edy Star, As Galvão, Verônica Ferriani, Daniel, Sérgio Reis, Claudette Soares, Ayrton Montarroyos, Renato Teixeira, Raimundo José, Márcio Gomes, Anastácia, Agnaldo Timóteo, Eliana Pittman, Célia & Celma, Socorro Lira, e Graça Braga.

A cantora Ângela Maria, que morreu aos 89 anos, no sábado, 29, encabeçava essa lista de artistas convidados. Assim, a própria Ângela também será homenageada no show, na canção Menino Passarinho. “Como senti a partida da Ângela. Começamos a carreira juntos. Era uma amiga, uma irmã muito querida”, diz Vieira. “Gravou em 58 Bicha Coirana, uma música sobre saudade, em 61, gravou Os Olhinhos do Menino e, em 63, Menino Passarinho. Ela vai deixar um vazio enorme, não só no palco, mas na vida de tantos amigos que ela fez.”

Newsletter RD

Também cantor, Luiz Vieira iria participar do show – programou abrir a noite ao lado dos filhos mais novos, gêmeos de 11 anos, Jorge e Luiz, cantando Ponteio -, mas lamenta estar “saindo de uma pneumonia” e, por ordens médicas, não poderá estar presente na apresentação. Mas o tributo se mantém com o grupo de artistas, que relembrará, no palco, seus clássicos, entre eles, Inteirinha (que será interpretada por Claudette Soares), Os Olhinhos do Menino (na voz de Altemar Dutra Junior), Guarânia da Saudade (por Ayrton Montarroyos), entre outros.

Prelúdio Para Ninar Gente Grande, também conhecida como a já citada Menino Passarinho, foi seu maior sucesso? “Foi o maior como intérprete”, afirma ele. “Como compositor foi Menino de Braçanã, lançado por Roberto Paiva, mas o sucesso veio com Ivon Curi, depois regravado por muitos artistas, inclusive Rita Lee.” Ele conta que essa música fez tanto sucesso que descobriu recentemente que foi plagiada em Porto Rico em ritmo de salsa, com o nome de Mi Negrita Me Espera. “Tornou-se um hit nos países latinos. Ainda na França, ela foi plagiada por Marcel Amont, com o título de Des Larmes de Tendresse. Estamos movendo uma ação nos Estados Unidos contra esses ‘pseudoautores’.”
O show será gravado pelo Canal Brasil, para um especial de final de ano, e ainda renderá um disco a ser lançado pela gravadora Kuarup.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes