Experimentar a experiência da velocidade da internet e os aplicativos oferecidos pela operadora de telefonia móvel, essa é a proposta das novas lojas da Tim. Chamadas de modelo digital, elas devem substituir os demais pontos de venda marca. A primeira loja do ABC neste formato foi inaugurada nesta terça-feira (25/09), no Mauá Plaza Shopping. Estão nos planos da operadora outros pontos na Grande São Paulo, mas de acordo com o coordenador de Lojas Próprias da Tim em São Paulo, Jaime Ribeiro, essa reformulação não deve chegar as demais cidades do ABC, ao menos não neste ano.
A abertura do novo ponto de venda em Mauá contou com coquetel e ações promocionais. A primeira loja digital da TIM foi inaugurada em 2017 no Morumbi Shopping, em São Paulo. No estado já são três lojas, a de Mauá é a quarta, permanecerá como a única da região pelo menos até o ano que vem. “Em termos de lojas toda a região do ABC está coberta com pelo menos duas lojas em cada uma, Mauá ainda não estávamos assim. Tanto que o Grand Plaza, em Santo André, atendia muita demanda de moradores de Mauá, por isso, com a nova loja, já implantamos o sistema digital”, explicou Ribeiro.
A loja TIM digital oferece atrativos como telas touch em que o cliente pode fazer a degustação, da velocidade da internet, além dos aplicativos exclusivos da operadora como o TIM music by Deezer, TIM Banca Virtual e o autoatendimento Meu TIM. “O cliente entra na loja e se quiser pode ficar lá duas ou quantas horas quiser só ouvindo música, por exemplo. Antes o cliente comprava o produto para experimentar, agora ele experimenta antes”, detalha o coordenador da TIM.
Dentre as inovações da loja digital, o uso de tablets pelos consultores para efetuar vendas e a senha eletrônica (via SMS).“Com isso o tempo de atendimento para a compra de um plano caiu pela metade, antes isso levava cerca de 20 minutos, agora pode ser feito em 10”, estimou Ribeiro.
O coordenador de lojas próprias da TIM em São Paulo, destacou que as telecons estão mudando, oferecendo tecnologia e mais benefícios a custos baixos e isso tem reduzido queixas em órgãos de proteção do consumidor. “No caso da TIM os pacotes são vendidos sem limitação em Gigabytes, aí não tem mais aquela situação do cliente reclamar que o pacote acabou, vários aplicativos tem utilização ilimitada. O conceito de loja digital também aumenta a autonomia da loja em resolver problemas. Além disso investimos muito em treinamento dos vendedores”, relatou Jaime Ribeiro.
Além desta loja a TIM ainda vai inaugurar outra loja, uma revenda oficial da operadora, também dentro do Mauá Plaza Shopping. Será outro ponto de venda da marca, com os mesmos recursos digitais. A previsão é de inauguração no dia 28/09.