Bem Barato inaugura primeira fase de shopping com 420 empregos

Segunda fase do shopping está prevista para novembro (Foto: Pedro Diogo)

Com 5 mil m² e investimentos de R$ 15 milhões, o Grupo Bem Barato inaugurou nesta quinta-feira (20) a primeira fase do Shopping Diadema, localizado no bairro Serraria, em Diadema. Mais de 500 clientes aguardavam desde cedo a abertura do centro de compras, que nesta etapa abriu 12 lojas, uma delas um atacado, uma das âncoras do empreendimento. Ao todo, o shopping deve gerar 420 empregos diretos e a intenção é chegar a 1,2 mil vagas até o final do ano.

O atacado conta com 12 mil itens e 48 caixas para atender aos clientes. A intenção da direção do Grupo Bem Barato é dar aos seus clientes uma estrutura de hipermercado, mas com preços de atacarejo. A unidade inaugurada em Diadema é o maior investimento do grupo, que já conta com 10 lojas espalhadas pelo ABC e a Capital.

Newsletter RD

Ao todo são 721 vagas de estacionamento numa área total de 14,2 mil m². “É um sentimento de realização e de que tem muito ainda a ser feito, essa foi uma etapa. É um sentimento bom de tudo que Deus tem feito pela gente, para essa equipe maravilhosa que nós temos e que suporta tudo que nós fazemos”, disse o diretor Marco Aurélio Silva Paiva.

Também foram abertas 12 lojas no piso térreo. O local já conta com uma agência de viagens, uma loja de produtos eletrônicos e alguns pontos de venda de roupas. A intenção é sejam 17 lojas neste pavimento. O primeiro andar terá mais 68 lojas e o segundo andar contará com unidade da rede de academias Smart Fit. A previsão é que o restante do shopping comece a funcionar no final de novembro.

Segundo Paiva, 80% dos espaços já estão vendidos. “Teremos lojas que já estão no Shopping Praça da Moça, que é um bom lugar, mas agora essas marcas também estarão à disposição dos consumidores, no quintal deles. É uma aposta que estamos fazendo e que espero que dê certo”, afirma o dirigente.

Laércio Soares, secretário de Desenvolvimento Econômico de Diadema, marcou presença e disse que um investimento como esse no bairro é muito bom, pois além dos empregos que são gerados, existe a possibilidade de crescimento de outros pontos da cidade, não apenas do Centro. “Temos de lembrar que essa loja não será boa apenas para Diadema, mas também para o pessoal que mora no extremo sul da Capital e que terá uma boa opção de compras. Espero que isso também possa chegar a outros empresários e eles possam investir nos demais bairros”, disse o secretário.

Próximos investimentos
Com a finalização do shopping, o Grupo Bem Barato tem como próximo objetivo a reforma da unidade do bairro Inamar, também em Diadema. As obras devem começar entre o fim deste ano e o início de 2019. Sem revelar detalhes, Marco Aurélio informa que o grupo articula novos investimentos na cidade com a abertura de mais lojas. Segundo a empresa, houve um crescimento de 7% no faturamento, entre 2016 e 2017, resultado que espera repetir este ano.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes