Morando critica comportamento de FHC durante eleição

Morando ainda acredita que Alckmin estará no segundo turno (Foto: Divulgação/Rádio Bandeirantes)

Em entrevista ao programa Bastidores da Política, da Rádio Bandeirantes, nesta quarta-feira (19), o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), criticou o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso (PSDB), pelo comportamento durante o período eleitoral. Questionado sobre os motivos que levam o tucanato em “esconder” FHC, Morando afirmou que o ex-presidente “não colabora muito no processo eleitoral”.

Para Morando, o FHC deveria ajudar o candidato à presidente Geraldo Alckmin (PSDB) com pedido de votos e não com ataques. “Toda a eleição nacional o Fernando Henrique compra um ataque ao candidato do PSDB. Aliado espera do amigo apoio e não crítica. A crítica você tem que fazer velada, internamente para corrigir os rumos, agora não em um caráter que vem para diminuir o candidato a presidente da República”, afirmou.

Newsletter RD

“O Fernando Henrique parece que tem um ego que nunca pode ser mexido. Nenhum tucano tem coragem de falar, mas eu falo. Se ele quer colaborar ele tem de pegar o santinho e pedir voto, e não ficar atacando candidato em processo eleitoral. Ele quer se posicionar sempre como um maioral, a maior autoridade. Poxa, se quer ajudar pede voto. Se for fazer crítica então liga para o candidato ou visita ele em casa e não fazer isso publicamente”, completou o prefeito.

Resultados eleitorais

Orlando Morando negou que o PSDB já trabalha para saber qual será o posicionamento no segundo turno e considera que a eleição não está decidida. “Não consigo cravar que o (Jair) Bolsonaro (PSL) e o (Fernando) Haddad (PT) já estão no segundo turno. Considero que o País não vai mandar para o segundo turno um radical da direita e um radical da esquerda. Essa eleição vai ser decidida nos últimos dias”, comentou.

Sobre o cenário paulista, Morando afirmou que os eleitores vão entender que João Doria (PSDB) renunciou ao comando da Prefeitura de São Paulo para “ajudar ainda mais a Capital no governo do Estado” e que considera que a falta de experiência de Paulo Skaf (MDB) no poder público pode ser um diferencial em uma segunda etapa da eleição.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes