Família reclama de descaso com paciente na UPA Demarchi

(Foto: Banco de Imagens)

A família do paciente Geraldo Antônio dos Santos, 59 anos, procurou o Repórter Diário para reclamar do descaso ocorrido nesta quarta-feira (19) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Demarchi, em São Bernardo. Internado no hospital desde o último dia 10 com água e secreção nos pulmões, pneumonia e diabetes, o paciente aguarda transferência para hospital de referência para fazer o tratamento adequado, no entanto a família acusa que a médica responsável pelo caso diz que não há vaga em outra unidade e que o paciente deve ter alta nesta quinta-feira (20/9).

A aposentada e irmã do paciente, Maria Aparecida Santos Carvalho, 63, contou que não aceitará o pedido de alta por parte da UPA, uma vez que seu irmão não apresentou melhora. “Dizem que ele não pode fazer o tratamento no hospital e que não conseguiram vaga, mas não posso tira-lo nessa situação”, relatou indignada. Atualmente, segundo Maria, o paciente recebe tratamento intravenoso com antibiótico.

Newsletter RD

Em contrapartida, a Prefeitura de São Bernardo por meio da secretaria de Saúde, informou que o quadro do paciente é estável e não há previsão de alta.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes