
(Foto: reprodução)
A Fundação CASA tem 774 adolescentes do Estado de São Paulo na 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), sendo 33 em unidades do ABC (Santo André, Mauá, Diadema e São Bernardo).
A prova será aplicada a todo o País, no dia 15/9, às 14h30, o tempo de duração será de três horas. Os adolescentes que cumprem medida e passaram para a segunda fase da Olimpíada, irão responder dentro do próprio centro socioeducativo, já os adolescentes desinternados podem retornar a Fundação CASA para efetuarem a prova, ambas serão aplicadas por professores de escolas vinculadas.
Os participantes são divididos em três níveis pelo grau de escolaridade: Nível 1, alunos do 6° ou 7° ano do Ensino Fundamental; Nível 2, alunos do 8º ou 9º anos do Ensino Fundamental; Nível 3, alunos do Ensino Médio.
Em 2017 a Fundação CASA teve 14 alunos premiados com menção honrosa, e um levou medalha de bronze, fato inédito entre jovens privados de liberdade no Estado de São Paulo. Todos os adolescentes em centros socioeducativos do Estado de São Paulo tem acesso a educação.
A Olimpíada tem como apoio a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), é realizada pelo Ministério da Educação (MEC) e Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).